NiTfm live

Alimentação Saudável

Está a chegar ao Porto um mega festival de comida vegan e vegetariana

A quinta edição do VeggieFest vai instalar-se no Shopping Cidade nos dias 19 e 20 de outubro.
Também há showcookings.

O VeggieFest, conhecido festival de alimentação vegan e vegetariana, vai instalar-se no Shopping Cidade do Porto a 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, com foco especial no tema da sustentabilidade. Está será a quinta edição do evento de entrada gratuita, que vai funcionar entre as 11 e as 23 horas.

Por lá, vai poder encontrar sete showcookings vegan de participação livre e um mercado com mais de 40 expositores. Também haverá sete palestras, algumas delas sobre o ativismo ecológico juvenil, cosmética vegan, turismo sustentável, transformação da água de torneira numa fonte de desintoxicação e revitalização e aplicar uma filosofia Ayurveda na alimentação.

O que também não vai falta é comida, desde propostas como “peixe” vegan e bolas de Berlim a pastéis de nata vegan e alheiras vegetarianas. E mais: comida para animais à base vegetal. Mas também haverá produtos de lifestyle de produção ética e ecológica, utensílios sem plástico, cosmética vegan, botânica ecológica e produtos de mercearia 100 por cento portugueses.

Pelas 22 horas de sábado, dia 19, o cartaz inclui ainda um concerto dos The Dixie Boys e, às 11 horas de domingo, 20, uma aula de hatha ioga com a professora Marta Santos — não se esqueça de levar roupa e calçado confortáveis, além de um tapete ou toalha.

Para mais informações, consulte o cartaz completo do VeggieFest na página oficial do evento.

O ano passado foi assim.

localização, contactos e horários

morada
  • Shopping Cidade do Porto [ver mapa]
    Rua Gonçalo Sampaio, 350, 4150-365 Porto
    4150-365 Porto
    localizações
    Porto, Baixa