NiTfm live

Alimentação Saudável

Pingo Doce já tem manteiga de amendoim sem açúcar ou gordura adicionados

O novo produto da cadeia de supermercados contém pedaços deste fruto seco.
É uma ótima fonte de fibra.

A manteiga de amendoim é uma ótima fonte de proteína, gorduras boas e fibra. É por isso que está entre os produtos mais populares do mundo saudável. A pensar em quem se preocupa cada vez mais em manter uma boa alimentação, o Pingo Doce lançou uma versão de marca própria 100 por cento de amendoim.

A novidade, que chegou aos supermercados da cadeia no final de fevereiro, não contém aditivos, nem gordura ou açúcar adicionados. 

Com pedaços de amendoim, o Pingo Doce garante que é uma ótima opção para adicionar ao pequeno-almoço ou ao lanche. Cada embalagem (340 gramas) custa 1,89€.

De acordo com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, uma colher de sobremesa (cinco a seis gramas) a uma colher de sopa (15 gramas) é suficiente para a maioria das pessoas. Com esta quantidade consegue-se obter todos os benefícios do seu consumo sem aumentar muito a ingestão calórica. Contudo, é claro que a quantidade vai sempre depender do objetivo e características individuais.

Se estiver a tentar emagrecer, também pode comer manteiga de amendoim, até porque vai ajudá-lo a manter-se saciado e a acabar com os ataques repentinos ao frigorífico. Neste caso, “uma colher de chá por dia será suficiente, adicionada às panquecas ou iogurtes ou pode ser usada para barrar fruta, por exemplo“, acrescenta a especialista.

Se quiser fazer a sua versão em casa, é tão simples como triturar os amendoins até obter manteiga. É rápido e tem a certeza do que está a consumir.