Alimentação Saudável

Siga estes 4 passos e nunca vai desistir da dieta

São truques simples, mas eficazes. Basta cumpri-los para conseguir cumprir o seu grande objetivo: emagrecer.

Vai ver como é fácil.

Tomar a decisão de começar uma dieta é fácil. Contudo, mantê-la, na maioria das vezes, pode ser mais difícil. Normalmente, começamos motivados mas passado poucos dias já só pensamos em desistir. Porquê? Talvez porque começar a comer a horas certas, preparar refeições com antecedência e, principalmente, resistir às dezenas de doces com que nos cruzamos todos os dias pode ser stressante.

Por isso mesmo, devemos ver esta fase como uma mudança de estilo de vida e não como uma dieta, que muitas vezes é associada à restrição alimentar. Lembre-se: nada disto significa passar fome. Se isso lhe acontecer, é porque não está a seguir um método equilibrado.

Para que este processo seja o mais harmonioso possível, e porque não queremos que desista de perder peso, criámos quatro mandamentos que vão fazer com que consiga chegar até ao fim.

Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, são truques básicos mas eficazes. Ou seja, daqueles que são tão simples que raramente nos lembramos de os colocar em prática, como criar um diário alimentar.

Carregue na imagem e tome nota dos quatro passos que deve seguir para nunca desistir da dieta.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo