Alimentação Saudável

Passar o fim de semana sem engordar é fácil — só tem de comer estas refeições

Entre panquecas, pão caseiro e saladas leves, só temos sugestões saudáveis e deliciosas para comer sem pesar mais na balança.

Só coisas deliciosas.

Se já estava de fato de banho e a pensar na marmita que ia levar para a praia, é melhor parar. É que este fim de semana dá folga ao calor e traz de volta chuva, granizo e até trovoada. Por isso, é possível que passe mais tempo em casa. Se assim for, não vai estragar tudo a petiscar durante o dia no sofá, certo? A NiT tem as receitas que deve preparar para não engordar nestes dois dias.

Num dos dias prova panquecas ao pequeno-almoço e no outro experimenta waffles. As refeições principais variam entre lasanha saudável, pratos de peixe e saladas. Os lanches não ficam de fora, já que há desde palitos vegetais a barras de manteiga de amendoim.

Tome nota da ementa feita pela NiT, juntamente com a ajuda da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de kiwi (receita abaixo);

— A meio da manhã: palitos de vegetais com pasta (receita abaixo);

— Almoço: sopa de cenoura e lombo de salmão com sumo de laranja (receitas abaixo);

— Lanche: pão de cacau com queijo fresco (receita aqui);

— Jantar: sopa de cenoura e lasanha saudável (receita aqui).

Domingo começa com waffles.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: waffles de arroz alfarroba (receita aqui);

— A meio da manhã: uma peça de fruta e um punhado de frutos secos;

— Almoço: sopa de cenoura e quiche de atum (receitas abaixo);

— Lanche: barras de manteiga de amendoim (receita aqui);

— Jantar: sopa de cenoura e salada de quinoa e legumes (receitas abaixo).