NiTfm live

Alimentação Saudável

Pare de fazer estas 6 coisas — estão a fazê-lo engordar

Se dormir poucas horas e tiver uma dieta calórica extremamente restritiva, pode estar a sabotar a perda de peso.
Não faça batota.

Perder peso não é uma tarefa fácil. É preciso foco e dedicação para comer os alimentos certos, praticar exercício com regularidade e não cair nas tentações do dia a dia. Se não sai da linha e não vê resultados, provavelmente está a cometer erros graves sem perceber.

Muitas vezes, pequenos hábitos que parecem inofensivos podem atrapalhar consideravelmente a perda de peso e até fazê-lo engordar. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, diz que manter o metabolismo acelerado é essencial para emagrecer e controlar o peso ideal.

“Ter alguns cuidados no seu dia a dia pode ser a solução para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Se não estiver atento, pode estar a desacelerá-lo sem perceber e ainda aumentar a acumulação de gordura”, conta à NiT Bárbara de Almeida Araújo.

Para o bom funcionamento do corpo, é fundamental dormir pelo menos seis a oito horas por dia e aumentar o consumo diário de água. Se tem poucas horas de sono por dia e não bebe pelo menos 1,5 litros de água, os resultados podem não ser satisfatórios.

A boa notícia é que os erros podem ser corrigidos facilmente e, com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, a NiT selecionou os seis hábitos que podem estar a comprometer a sua dieta.

Carregue na galeria e saiba o que tem de deixar de fazer já.