NiTfm live

Alimentação Saudável

Pára tudo: existe um petit gateau que pode comer sem estragar a dieta

Só precisa de quatro ingredientes para preparar esta receita fit.
OMG, OMG, OMG!

O impensável aconteceu: o petit gateau, um dos doces mais tentadores (e calóricos) do mundo, ganhou uma versão saudável. Só precisa de quatro ingredientes para criar esta receita, que não devem ser substituídos para conseguir uma boa consistência.

A melhor parte é que não tem de passar horas na cozinha para prepará-lo. Mistura os ingredientes em menos de dez minutos e os restantes nove ficam a cargo do forno.

Fica assim: delicioso.

Se dividir a mistura em dois petit gateaus, cada um significa cerca de 120 calorias, oito gramas de hidratos de carbono, sete de proteínas e 6,5 de gorduras. Tome nota da receita do blogue “Receitas da Gi“.

Do que precisa

— Cinco gramas de leite em pó magro;
— 25 gramas de cacau puro magro em pó;
— 15 a 20 gramas de stevia;
— Dois ovos e uma clara.

Como se faz

Misture os ingredientes secos com uma vara de arames. Em seguida, incorpore os ovos e misture bem. O passo seguinte é dispor a mistura em duas formas de cerâmica (ou três de silicone) e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante nove a dez minutos.

Carregue na galeria para descobrir versões fit de outras oito coisas impensáveis que pode comer sem engordar, desde Nutella e leite condensado a carbonara.