NiTfm live

Alimentação Saudável

Respire de alívio: há uma mousse de chocolate que pode comer sem engordar

Só precisa de seis ingredientes para criar esta versão baixa em açúcares e gordura.
Fotografia de Vanessa Alfaro.

Viver num mundo sem mousse de chocolate seria demasiado cruel. E sejamos sinceros: ninguém merece, nem tem de passar por isso — até quem está a seguir uma dieta. A prova é a nova receita que a NiT tem para si.

É uma versão fit baixa em açúcares e gordura que pode comer sem ter medo de engordar. Mas atenção: sem excessos, claro. Só precisa de seis ingredientes.

“Fica Irresistível e com menos calorias do que as mousses tradicionais. Já em termos de sabor, garanto-vos que é praticamente igual”, diz à NiT Vanessa Alfaro, autora da receita e do blogue “Shape Your Body“.

Do que precisa

— 400 gramas de chocolate de culinária 80 por cento cacau;
— 150 gramas de açúcar de coco;
— Dez ovos;
— Uma colher de sopa de óleo de coco;
— 100 mililitros de bebida vegetal de coco ou outro;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Comece por separar a gema da clara de todos os ovos e conserve a gema num recipiente. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal até ficarem volumosas. Depois, bata as gemas juntamente com o açúcar amarelo. Derreta o chocolate partido em pedaços com o óleo de coco e a bebida vegetal, em banho maria. Assim que esteja completamente derretido, deve adicioná-lo às gemas batidas.

Em seguida, transfira o preparado de chocolate para uma taça e envolva, suavemente, as claras em castelo. Leve a mousse ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora. Pode polvilhar a vossa mousse com lascas de coco ou amêndoa laminada.

Fica com esta textura.