Alimentação Saudável

Panquecas de queijo quark para quem está de dieta

Com seis ingredientes e em três minutos consegue uma versão diferente do habitual.

Que ótimo aspeto.

É um excelente fonte de caseína (proteína de absorção lenta) e ajuda a promover a síntese proteica enquanto dormimos. Ou seja, a ingestão de proteína antes de dormir favorece a queima de gordura, uma vez que o aumento de massa muscular é essencial para manter o nosso metabolismo acelerado. Além disso, a proteína tem um efeito térmico superior ao dos hidratos de carbono. Isto quer dizer que o nosso corpo gasta mais calorias para a digerir. O que é que nos traz estes benefícios? O queijo quark, está claro.

Se não sabe como consumir este alimento, temos uma nova receita que pode ajudar: panquecas. Com seis ingredientes e em menos de cinco minutos pode preparar uma versão bem diferente do habitual.

Tome nota da receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— Três colheres de sopa de flocos de aveia;
— Cinco colhere de sopa de queijo quark;
— Um ovo;
— 100 mililitros de água ou leite magro;
— Uma colher de chá de sementes de chia;
— Uma colher de sopa de bagas goji.

Como se faz

Junte todos os ingredientes num recipiente e triture com a varinha mágica. Numa frigideira antiaderente (bem quente e sem qualquer adição de gordura) coloque o preparado anterior. Normalmente, uma colher de servir sopa é suficiente para cada panqueca, dependendo do seu gosto pessoal no que diz respeito à grossura da panqueca. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado e é um instante até estar pronto.