Alimentação Saudável

Os únicos 5 alimentos calóricos que deve incluir na dieta

Tome nota do que tem de colocar na próxima lista de compras.

Pista: nesta imagem está um deles.

Se o peso fosse uma diversão seria a montanha russa: ora nos sentimos felizes com ele, ora estamos prestes a gritar de medo. No entanto, a fórmula para o controlar e até para emagrecer é mais simples do que parece: basta fazer com que as calorias ingeridas sejam iguais às que gastamos.

“Para perder peso, é necessário criar um défice calórico entre as calorias ingeridas e as calorias gastas. Dependendo do caso, o défice calórico saudável pode variar entre as 300 500 calorias”, explica à NiT Marta Mourão, nutricionista na cadeia de ginásios Holmes Place.

Mas atenção: esse défice deve ser nutricionalmente equilibrado — com a ingestão adequada de proteína de alto valor biológico, gordura insaturada e hidratos de carbono complexos, bem como micronutrientes (vitaminas e minerais). Segundo a especialista, ter um técnico de saúde que nos ajude é essencial para ter sucesso na dieta.

Ainda assim, há sempre uma dúvida que fica: quais são os alimentos ricos em calorias que não podemos ingerir quando queremos perder peso?

A resposta não é assim tão simples. Na verdade, varia de acordo com “as necessidades nutricionais individuais, as quantidades que podem ser ingeridas de cada alimento (que irá depender da primeira premissa) e os timings de ingestão”.

A boa notícia é que existem cinco alimentos que têm mais calorias por porção mas que podem fazer parte de uma dieta de perda de peso.

Carregue na imagem para conhecer esta lista.

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