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Alimentação Saudável

Os queques que pode comer durante a dieta só levam 2 ingredientes

São uma boa opção para os lanches, acompanhados de uma chávena de chá, ou até para a sobremesa.
É super fácil de fazer.

Os queques são uma das melhores invenções de todos os tempos. Podem ser criadas versões saudáveis em poucos minutos, o que é ótimo quando temos uma vontade incontrolável de comer algo doce.

A sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, faz-se com apenas dois ingredientes. Há outros três que são opcionais, ou seja, consegue preparar estes mini bolos sem eles.

Que delícia.

“São perfeitos para os lanches, acompanhados de uma chávena de chá, ou até para a sobremesa”, diz à NiT.

Do que precisa

— 280 gramas de frutos oleaginosos a gosto (amêndoa, caju, avelã, entre outros);
— Cinco ovos.
Opcional
— Canela (a gosto);
— Noz moscada (a gosto);
— Mel ou açúcar de coco.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Num processador coloque os frutos oleaginosos e triture até obter farinha. Numa tigela bata os ovos e junte a farinha. Se quiser adicione a gosto as especiarias e o mel ou açúcar de coco.

Deite a mistura em formas e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de queques saudáveis.