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Alimentação Saudável

Os queques de maçã e canela que vai poder comer ao lanche (sem culpa)

A receita é deliciosa e foi criada pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT "Põe-te na Linha".
Não levam farinha.

Ter sempre snacks preparados para comer a meio da manhã ou da tarde é um dos melhores truques para controlar o apetite e, se for o caso, perder peso — ou apenas manter. Se não tem paciência para passar muito tempo na cozinha, calma: há opções que pode preparar e congelar logo para vários dias. A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, tem uma dessas receitas.

São uns queques saudáveis feitos sem farinha e com apenas seis ingredientes. Esta versão contém dois alimentos bastante conhecidos no mundo fit: maçã e canela. Esta fruta é conhecida por ser uma ótima fonte de fibra, pelo que confere a sensação de saciedade; e a canela tem um efeito termogénico, ajudando a queimar gordura mais depressa.

queques
Aqui está o resultado final.

A receita é fácil de fazer e serve para várias alturas do dia. Pode, então, comer este mini bolo ao pequeno-almoço, incluí-los ao lanche ou ter sempre à mão para quando tem aqueles desejos incontroláveis por doces.

Do que precisa

— 300 gramas de aveia com sabor a maçã e canela;
— 150 mililitros de leite magro ou bebida vegetal;
— 150 mililitros de água;
— Dois ovos inteiros;
— Uma colher de café de fermento;
— Uma maçã.

Como se faz

Comece por misturar os ingredientes numa tigela grande até ficar bem envolvido. Distribua a massa em formas de silicone e coloque duas fatias de maçã por cima de cada queque. Leve ao forno pré-aquecido entre 20 e 30 minutos. Por fim, basta esperar que os queques arrefeçam para os comer ou guardar no congelador para quando precisar.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas de queques que pode incluir na dieta.