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Alimentação Saudável

Os muffins de limão (sem açúcar) que pode preparar em 5 minutos

A receita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo leva oito ingredientes. É deliciosa e para comer sem culpa.
Também não contêm glúten.

Mesmo quem não aprecia o sabor do limão faz questão de o incluir na rotina alimentar. O motivo é simples: este citrino é uma bomba saudável. Ajuda a limpar o organismo, é pouco calórico (25 calorias por cada 100 gramas sem casca) e até melhora a circulação do sangue. Uma forma simples e inesperada de tirar proveito deste alimento é através de uma receita de muffins.

A sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, leva oito ingredientes e prepara-se em cinco minutos — os restantes 15 ficam a cargo do forno.

Ficam deliciosos.

“A massa é super leve e ficam muito saborosos. Não levam farinha de trigo, lacticínios nem açúcar refinado, sendo uma opção saudável para um snack ou até mesmo como sobremesa. Além disso, é uma opção sem glúten”, diz à NiT.

Do que precisa (para cerca de dez muffins)

— Três ovos;
— Duas colheres de sopa de farinha de coco;
— 120 gramas de farinha de amêndoa;
— Quatro colheres de sopa mel;
— Uma colher de sopa de sementes de chia;
— Uma colher de sopa de fermento;
— Sumo e raspa de um limão;
— Três colheres de sopa óleo de coco.

Como se faz

Numa tigela misture os ovos batidos, óleo de coco, mel e o sumo de limão. Adicione os restantes ingredientes. Distribua por formas de queques e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 15 a 20 minutos.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de muffins saudáveis — há uma versão de banana e outra de maçã.