Alimentação Saudável

Os incríveis muffins de Nutella que vai poder comer sem culpa

A receita nutricionista Sónia Marcelo é fácil de fazer e serve para toda a família.
São uma delícia.

Os muffins são fáceis e rápidos de fazer, duram vários dias e podem uma ótima opção para quando surge uma vontade incontrolável de comer algo doce. A nova proposta da nutricionista Sónia Marcelo é uma versão com Nutella — mas para comer sem culpa.

“É uma receita simples, saborosa e nutritiva, que pode fazer com toda a família”, revela à NiT a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

Vai precisar de sete ingredientes para fazer os muffins. Antes de ir ao forno é possível acrescentar, então, a Nutella. A especialista sugere a opção da Eu Nutrition. Mas também pode fazer a versão caseira da sua autoria.

É simples: começa por passar as avelãs (uma chávena de chá sem a parte castanha) para um processador e tritura até obter uma espécie de pasta. Em seguida, adicione os restantes ingredientes — um quarto de uma chávena de cacau em pó, três colheres de sopa de leite de avelã, duas colheres de sopa de mel ou xarope de agave, uma colher de chá de stevia e uma colher de sopa de margarina vegetal — e volte a picar tudo até conseguir uma mistura cremosa. 

“No final, prove e veja se é necessário juntar extrato de baunilha e sal. Passe tudo para um frasco e guarde no frigorífico”, explica.

O resultado final da nutricionista.

Do que precisa

— Três ovos;
— 25 gramas de xarope de agave;
— 30 gramas de azeite;
— 25 gramas farinha de coco;
— Uma colher de sopa de sementes de linhaça;
— 80 gramas de farinha de aveia integral;
— Uma colher de sopa de fermento.

Como se faz

Numa taça misture os ovos, o agave e o azeite, e mexa bem. Noutra coloque as farinhas, as sementes de linhaça e o fermento. Volte a envolver. Misture a taça das farinhas com a taça dos ovos e mexa muito bem.

Deitar o preparado em formas de silicone e colocar um pouco da Nutella da Eu Nutrition, sugerida pela especialista, ou a versão caseira da NiT, por cima. Por fim, só tem de levar ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 35 minutos.

Mas, não se esqueça: apesar de ser uma receita mais saudável, deve ser consumida com moderação. Afinal, tudo o que é em excesso vai fazer mal.

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