NiTfm live

Alimentação Saudável

Os incríveis muffins de coco e banana que pode preparar em 5 minutos

A receita do blogue "Mamã Paleo" leva apenas quatro ingredientes — e nenhum deles é açúcar ou farinha.
São saudáveis e deliciosos.

Quem gosta de doces acaba muitas vezes por ir a uma pastelaria e comer um bolo cheio de açúcar e gordura, como os croissants ou pastéis de nata. A pensar nessas alturas, a autora do blogue NiT “Mamã Paleo“ criou uma receita incrível de muffins de coco e banana que pode comer sem culpa. Bónus: leva apenas quatro ingredientes e rouba-lhe cinco minutos na cozinha.

A banana é o adoçante natural nesta alternativa que vai querer preparar para o pequeno-almoço, lanche, ou como snack para levar para o trabalho. A melhor parte é que se trata de uma receita que vai ajudá-lo a manter-se saciado e diminuir a compulsão por doces.

O resultado

Os muffins não levam farinha, nem açúcar, mas são deliciosos. Além disso, a base é muito versátil: “Pode adicionar cacau, alfarroba, frutos secos, fruta, passas ou pepitas de chocolate. E ainda pode usar a mesma massa para fazer waffles ou panquecas”, sugere à NiT Ana S. Guerreiro.

Do que precisa

— Cinco ovos;
— Duas bananas da Madeira maduras;
— Uma colher de chá de fermento em pó sem glúten;
— Quatro colheres de sopa de coco ralado.
Opcional
— Mirtilos (a gosto);
— Framboesas (a gosto);
— Pepitas de chocolate (a gosto);
— Frutos secos picados (a gosto);
— Canela (a gosto).

Como se faz

Triture os quatro ingredientes com uma varinha mágica. Se quiser, adicione algum dos ingredientes opcionais. Verta a mistura em pequenas formas de muffins de silicone quase até cima. Pré-aqueça o forno a 180 graus e leve as formas ao forno, num tabuleiro, durante 15 a 20 minutos.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir outras seis receitas de muffins que pode comer todos os dias sem risco de engordar.