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Alimentação Saudável

Os incríveis muffins de cacau e café que pode preparar em 10 minutos

Não têm glúten nem lacticínios. Bónus: são super fofos. Conheça a sugestão do blogue "Mamã Paleo".
São deliciosos.

Os muffins são uma da das melhores invenções de sempre. A melhor parte é que existem versões mais saudáveis que podem fazer parte da dieta. Uma das sugestões do blogue NiT “Mamã Paleo” tem o cacau e o café como principais ingredientes.

“Normalmente, não recomendo o consumo de café mas, ocasionalmente, numa ou outra receita, não vejo grande problema. Ficam super tenros, fofos e com um cheiro e sabor incríveis”, revela Ana S. Guerreiro.

O resultado final.

Esta versão sem glúten nem lacticínios prepara-se em apenas dez minutos. Os restante 30 ficam a cargo do forno. Embora se trate de uma alternativa mais saudável, não deve esquecer-se que o seu consumo deve ser moderado.

Do que precisa

— Seis ovos;
— 80 mililitros de café (de boa qualidade);
— 50 mililitros de azeite (ou óleo de coco);
— 180 gramas de farinha de amêndoa;
— Cinco colheres de sopa de farinha de alfarroba;
— Três colheres de sopa de cacau em pó;
— Uma colher de sopa de coco ralado (opcional);
— Duas colheres de sopa de xilitol ou mel (a gosto);
— Uma colher de chá de fermento sem glúten para bolos;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Só tem de bater muito bem os ovos com uma batedeira e, em seguida, adicionar os restantes ingredientes. Misture tudo muito bem até a massa fazer pequenas bolhinhas de ar.

Coloque a massa em pequenas formas de silicone para muffins, sendo que deve mesmo encher a forma até acima, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus. Deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos.

Carregue na galeria e descubra mais seis receitas de muffins que pode incluir na dieta.