Alimentação Saudável

Os incríveis hambúrgueres de courgette que se fazem com 5 ingredientes

Esta opção deliciosa é também uma forma diferente de incluir legumes no prato.
Vai querer experimentar já.

A courgette é pobre em calorias. Para sermos mais precisos, são 17 por cada 100 gramas. Além disso, contém dois gramas de hidratos de carbono, um grama de fibra e 0,3 de gordura. É por isso que este alimento está presente em tantas receitas e, muitas vezes, substitui a carne e o peixe.

A prova disso são os hambúrgueres vegetarianos sugeridos pela nutricionista Sónica Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, que têm este alimento como protagonista — e só precisa de mais quatro para ter a receita pronta. 

Ficam incríveis.

“Ficaram divinais e são uma ótima alternativa para introduzir legumes no prato”, destaca à NiT a especialista. Além disso, tornam a refeição mais leve e mais amiga das dietas de emagrecimento.

Do que precisa

— 250 gramas de courgette ralada;
— Dois ovos;
— 50 gramas de cebola;
— Azeite (q.b.);
— Sal (q.b.).

Como se faz

Coloque um pouco de azeite numa frigideira e aloure a cebola cortada aos cubos. Numa tigela misture a courgette ralada, os ovos, a cebola alourada e o sal. Mexa bem.

Depois, unte uma frigideira com um pouco de azeite e deite colheradas do preparado anterior de forma a ficar com o formato de hambúrguer. Quando estiver cozinhado de um lado, vire com cuidado. Repita o procedimento para a restante mistura. Acompanhe com salada ou legumes.

Agora, carregue na galeria para conhecer mais dez receitas de hambúrgueres que pode fazer em casa e comer sem culpa — há sugestões com cenoura, grão, cogumelos, frango e até salmão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT