Alimentação Saudável

Os deliciosos scones low carb que se preparam em 5 minutos

A receita de Ana S. Guerreiro, autora do blogue “Mamã Paleo”, é saudável e fácil de fazer.
Pode barrar com Nutella caseira.

São pequenos, rápidos de preparar e fáceis de transportar — seja da cozinha para a sala ou de casa para o trabalho. Além disso, são super versáteis: pode consumi-los ao pequeno-almoço, ao lanche ou até num brunch caseiro. É por isso que os scones são tão populares.

No fundo fit, há várias receitas mais saudáveis e uma delas pertence ao blogue NiT “Mamã Paleo”. Com nove ingredientes e cinco minutos na cozinha, já que o resto é por conta do forno, consegue uma versão deliciosa e low carb (baixa em hidratos de carbono).

O resultado final.

Além disso, é uma opção sem glúten e sem lacticínios. A autora, Ana S. Guerreiro, acompanhou com morangos e Nutella caseira.

Do que precisa

— Um ovo inteiro grande;
— 90 gramas de farinha de amêndoa;
— 30 gramas de farinha de coco;
— Três colheres de sopa de leite de coco;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de sopa de xilitol;
— Uma colher de chá de psyllium husk;
— Uma colher de chá de fermento para bolos;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Separe a gema da clara. Bata a clara em castelo e reserve. Em seguida, misture a gema com todos os outros ingredientes e mexa muito bem. Envolva a massa na clara em castelo.

Por último, molde pequenas bolas, coloque sobre um tabuleiro (devem ficar um pouco afastadas) e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 15 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras seis receitas de scones para fazer em casa.

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