Alimentação Saudável

Os deliciosos queques de aveia e cenoura que vai querer levar para o trabalho

Só vai precisar de sete ingredientes para experimentar a receita da nutricionista Maria Gama.
Há quem adicione pepitas de chocolate negro.

Pode parecer inofensivo, mas um simples queque é o equivalente a comer cerca de três pacotes de açúcar. Ou, se preferir, 276 calorias e 19 gramas de açúcar. A boa notícia é que os fãs deste pequeno bolo podem fazer opções saudáveis em casa — sem gastar muito tempo.

A sugestão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, tem como principais ingredientes a aveia e a cenoura. Ambos são alimentos nutritivos e especialmente populares no mundo fit.

Pode acompanhar com queijo fresco.

“Quem quiser pode adicionar claras de ovo, é uma forma de aumentar a proteína destes queques”, sugere a especialista.

Do que precisa

150 gramas de farinha de aveia;
— Meia cenoura;
— Raspa e sumo de uma laranja;
— Uma colher de sopa de mel;
— Uma colher de chá de fermento;
— Três ovos;
— Uma colher de sopa de azeite.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Bata as claras em castelo. Em seguida, triture a cenoura num processador de alimentos e junte as gemas e o mel, mexendo até ficar homogéneo. No final, adicione o azeite.

Misture a farinha e o fermento ao preparado anterior. Devagar, envolva as claras em castelo ao preparado anterior. Distribua por formas de silicone e leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 minutos.

Agora, carregue na galeria para descobrir dez receitas de panquecas saudáveis, sugeridas pela mesma nutricionista, que, muito provavelmente, ainda não provou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT