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Alimentação Saudável

Os deliciosos muffins de banana e amendoim que pode comer sem estragar a dieta

A receita de Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body”, é simples e rápida de preparar.
De-li-ci-o-so.

Adoramos bolos de caneca, mas há outras opções quando se quer comer um doce sem estragar a dieta. Que tal uns muffins? São simples, rápidos de preparar e bastante versáteis. Experimente a versão de Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body”.

Vai precisar de oito ingredientes para fazer esta receita, sendo que os protagonistas são a banana e a manteiga de amendoim — dois alimentos super populares no mundo fit. 

“Quando quero preparar um docinho uso geralmente banana, mel ou açúcar de coco. Ao usar bananas maduras as minhas receitas ficam bem mais doces”, revela. No que diz respeito às farinha, embora Vanessa Alfaro utilize as versões de aveia e milho, pode utilizar qualquer outra que tenha em casa. O sabor talvez não fique exatamente igual, mas também resulta.

A influencer portuguesa, que já contou à NiT a sua história que envolve uma perda de mais de 20 quilos em quatro meses e meio, decidiu simplificar ao máximo, já que sabe que a maioria não tem paciência para ficar muito tempo na cozinha. Tome nota para ver como é fácil.

O resultado final de Vanessa Alfaro.

Do que precisa

— Cinco colheres de sopa de farinha de aveia;
— Cinco colheres de sopa de farinha de milho;
— Quatro ovos;
— Três colheres de sopa de manteiga de amendoim;
— 100 mililitros de bebida vegetal de arroz (ou outra qualquer);
— Três bananas maduras;
— Uma colher de sopa rasa de fermento em pó;
— Uma colher de sopa de canela.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno. Depois, triture todos os ingredientes numa liquidificadora até formar uma massa homogénea. Coloque a massa em formas próprias untadas com óleo de coco ou azeite para levar ao forno.

Deve pôr uma rodela de banana por cima e levar ao forno, aquecido a 200 graus, durante 20 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras seis receitas de muffins que pode incluir na dieta, desde que seja com moderação, tal como em tudo.