NiTfm live

Alimentação Saudável

Os deliciosos biscoitos de canela que vai querer ter na sua vida

A sugestão do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava” também contém gengibre.
Pode levá-los na carteira.

A canela ajuda a controlar os níveis de glicémia e pode, ainda, ajudar na eliminação da gordura visceral. Já o gengibre é conhecido por acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar gordura. Como bónus, ainda ajuda no processo de digestão. A sugestão do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava” é misturar os dois alimentos numa receita.

Falamos de uns biscoitos que têm tanto de saudáveis como de deliciosos. Entre a lista de ingredientes, vai encontrar também farinha de amêndoa e óleo de coco.

Pode acompanhar com chá.

Os criadores desta versão sugerem consumir este snack com chá — uma combinação popular nos meses frios. Tome nota.

Do que precisa

— Uma chávena e meia de farinha de amêndoa;
— Meia chávena de açúcar de coco;
— Duas colheres de chá de gengibre em pó;
— Meia colher de chá de canela em pó;
— Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
— Seis colheres de sopa de óleo de coco;
— Três colheres de sopa de mel;
— Duas colheres de sopa de água;
— Um ovo.

Como se faz

Utilize farinha de amêndoas ou triture algumas amêndoas até que fique farinha e coloque num recipiente juntamente com o açúcar de coco, o gengibre, a canela, o bicarbonato e o sal. 

Num recipiente separado coloque o óleo de coco, o mel e a água. Misture tudo com a varinha de arames e adicione o ovo. Volte a misturar até que tudo esteja bem combinado. Com ajuda de uma espátula, misture os ingredientes secos e molhados. Cubra o recipiente com película aderente e leve a massa ao frio durante 40 minutos a uma hora ou até que esta seja fácil de manusear.⠀

Pré-aqueça o forno a 180 e forre uma assadeira com papel vegetal. Em seguida, faça bolas pequenas com a massa e coloque-as a dois centímetros de distância na assadeira. Achate as bolas com a palma da mão ou com a ajuda de uma espátula. 

Leve ao forno durante cerca de dez minutos ou até que o fundo e as bordas comecem a ficar douradas. Remova do forno e deixe arrefecer. 

Agora, carregue na galeria e conheça os snacks que deve comer a cada altura do dia — se quiser emagrecer.