Alimentação Saudável

Os crepes de chocolate e avelã que se fazem em 10 minutos

São low carb, sem glúten e saborosos — e o melhor de tudo é que são super simples.
Bastam 10 minutos para esta receita.

Os crepes podem ter fama de tentação mas, com a receita certa, podem ser saborosos sem aquele toque agridoce dos remorsos. Felizmente temos a receita certa para si.

Perfeitos para dividir, os crepes podem facilmente substituir um lanche ou um pequeno-almoço mais arrojado ou servirem como ótima sobremesa. Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo” e desta receita de crepes de chocolate e avelã, salienta que, “ao contrário da maioria dos crepes, neste caso até convém que fiquem um pouco mais espessos”. Além disso, deixa ainda a dica: “ficam fantásticos com morangos”.

Junte uns morangos ou gelado de baunilha.

Do que precisa

— Dois ovos médios
— Duas colheres de sopa de bebida “ vegetal ( usei de amêndoa)
— Uma colher de sopa de azeite
— 35 grs de  farinha de amêndoa
— 15 grs de farinha de coco
— Uma gota de essência de baunilha (opcional)

Como recheio junte uma colher de sopa generosa de Nutella caseira por crepe e uma uma colher de chá de avelãs torradas sem pele ou amêndoas torradas sem pele

Como se faz

Deve bater todos os ingredientes com a varinha mágica, verter cerca de 3 a 4 colheres de sopa numa frigideira com propriedades anti-aderentes, já quente, e espalhar rapidamente por forma a forrar o fundo da frigideira com uma camada fina da massa, sendo que estes crepes até ficam melhor se ficarem um pouco mais espessos. Depois, deixar cozinhar com o lume no mínimo (se necessário coloque um fio de azeite ou um pouco de óleo de coco no fundo) cerca de 1 minuto, virar e deixar cozinhar mais 30 segundos. Finalmente, barrar a Nutella no crepes espalhar as avelãs picadas, enrolar, cortar em 3 partes iguais e servir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT