NiTfm live

Alimentação Saudável

Os chás mais populares da Internet ajudam a emagrecer — palavra de nutricionista

É bastante provável que tenha alguns deles em casa. Descubra esta super lista.
São oito alternativas.

Os chás são mesmo os nossos melhores amigos. Uns ajudam a dormir melhor, outros melhoram a digestão e ainda há aqueles que são ótimos aliados para perder ou controlar o peso. A prova disso é que muitos deles tornaram-se virais no mundo fit. A NiT fez uma lista com os oito mais populares da Internet.

É bem provável que até tenha alguns deles em casa. O chá preto é um destes exemplos. Ele tem sido utilizado para diminuir o apetite, especialmente quando é bebido quente ou morno, já que dá uma maior sensação de conforto no estômago.

E a versão com folhas de amora, já ouviu falar? Segundo a nutricionista Sónia Marcelo, há razões para esta bebida ser uma das mais famosas.

“Ela contém pectina, que ajuda emagrecer. Como? Forma uma camada de gel no estômago que provoca a sensação de saciedade e pode ainda controlar os níveis do colesterol. O seu efeito digestivo e as fibras da fruta também ajudam na perda de peso”, explica à NiT a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“.

Entre a lista de super chás, está uma combinação: canela com gengibre. Ambos os alimentos aceleram o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura e o processo de emagrecimento. Portanto, imagine o efeito conseguido ao juntar estes dois ingredientes numa só chávena.

Além de ajudarem a emagrecer, de uma forma geral, são alternativas que ajudam a hidratar, ricas em antioxidantes e que até podem reforçar o sistema imunológico.

Se o seu objetivo for mesmo perder peso, lembre-se de que não é a ação isolada do chá que o irá fazer emagrecer. Contudo, se for conjugado com uma alimentação saudável e variada, bem como o treino regular, pode ser uma ajuda extra devido à sua composição nutricional.

Carregue na galeria para descobrir, então, os chás mais populares da Internet para quem quer perder peso.