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Alimentação Saudável

Os brownies vegan que são uma maravilha (e não estragam a dieta)

A versão sugerida pela autora do blogue "Mamã Paleo" é feita com chocolate e cenoura.
São deliciosos.

O mundo seria mais perfeito se pudéssemos comer brownie sem comprometer a dieta. E, adivinhe: isso é possível. A autora do blogue NiT “Mamã Paleo” criou uma receita com chocolate e cenoura que pode comer sem medo, desde que o faça com moderação.

A versão sugerida por Ana S. Guerreiro não contém glúten nem laticínios. Há mais um pormenor: o ovo também não faz parte da sua lista de ingredientes. Portanto, esta receita é uma alternativa vegan ou paleo.

“São os brownies mais decadentes e saborosos que já saíram desta minha humilde cozinha. Eu sei que sou suspeita, mas são absolutamente irresistíveis”, diz à NiT.

Do que precisa

— 400 gramas de cenoura previamente cozida (bem seca);
— 50 mililitros de leite vegetal;
— 80 gramas de tablete de chocolate preto com 85 por cento de cacau ou superior;
— Duas colheres de sopa de azeite ou de óleo de coco;
— 60 gramas de farinha de amêndoa;
— 30 gramas de farinha de araruta;
— 20 gramas de farinha de coco;
— Um terço de vagem de baunilha ou uma gota de essência de baunilha;
— Uma colher de chá de fermento sem glúten para bolos;
— Uma colher de sopa de açúcar de coco ou de xilitol (opcional);
— Pepitas de chocolate e/ou frutos secos para decorar.

Como se faz

Derreta o chocolate com o óleo de coco e reserve. Junte o leite à cenoura e triture tudo com a varinha mágica até obter um puré cremoso. Adicione o chocolate derretido e os restantes ingredientes ao puré e mexa muito bem.

Espalhe a massa na forma e decore com pepitas de chocolate e/ou frutos secos. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e corte em quadrados.

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