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Alimentação Saudável

Os bolinhos de coco low carb (e sem glúten) que pode fazer em 5 minutos

A sugestão do blogue “Mamã Paleo” não contém glúten nem lacticínios.
Vai precisar de cinco ingredientes.

Ignorar a fome (ou a gulodice) é a pior atitude que se pode ter quando o objetivo é manter uma alimentação mais saudável ou perder peso. É que a frustração aumenta e o risco de cometer tragédias alimentares é maior. É por isso que deve andar sempre com algo na mala para petiscar.

Nos dias em que quiser deixar de parte os frutos secos ou o ovo cozido, pode experimentar uns bolinhos de coco. Só vai precisar de cinco ingredientes (um deles opcional) e cinco minutos — o resto trata o forno.

São deliciosos.

A sugestão do blogue NiT “Mamã Paleo” “é deliciosa e fácil de preparar”, garante a autora, Ana S. Guerreiro. Bónus: é baixa em hidratos de carbono. Também não contém glúten nem lacticínios.

Do que precisa

— Um ovo inteiro e mais duas gemas;
— 100 gramas de coco ralado;
— Uma colher de sopa de xilitol (opcional);
— Uma colher de sopa de azeite extra virgem;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Comece por bater o ovo, as gemas, o sal e o azeite. Junte o  coco ralado e misture bem. Faça pequenas bolas, passe por coco ralado e coloque nas formas. 

Por fim, leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante dez minutos. Deixe arrefecer sobre uma grelha e estão prontos.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas de bolinhos que pode incluir na dieta.