Alimentação Saudável

Os azeites 100% biológicos para a sua receita perfeita

As influenciadoras Miss Fit e Martilicious explicam como incluem os azeites Gallo BIO nas rotinas de alimentação saudável.
São criados a partir de processos rigorosos.

Se há coisa que está sempre presente à mesa de qualquer família portuguesa é o azeite. Além de super versátil, o azeite é uma gordura saudável que ajuda a manter a fome afastada durante mais tempo. Apesar de existirem várias versões com diferentes sabores, todos envolvem na perfeição os ingredientes que os acompanham, transformando refeições simples em verdadeiros pratos cheios de sabor.

Para as influenciadoras portuguesas Miss Fit (Mariana Rocha) e Martilicious (Marta Ferreira), os ingredientes perfeitos para complementar as refeições saudáveis em suas casas são os azeites 100% biológicos e sustentáveis da Gallo, a marca de origem portuguesa com 100 anos de história. O primeiro azeite biológico da marca foi lançado em 2018. Este ano, Gallo lança um novo azeite BIO, criando assim a gama Gallo BIO, que inclui dois sabores – um suave e outro frutado – que complementam na perfeição todas as rotinas de alimentação.

Os azeites biológicos Virgem Extra da Gallo são criados a partir de processos extremamente rigorosos e por uma produção que promove o equilíbrio do ecossistema, as práticas sustentáveis e a saúde dos solos, da água, das plantas e dos animais.

O BIO Sabor Frutado, lançado em 2018, ganhou agora uma nova imagem. Como o próprio nome indica, é um azeite com um sabor frutado e ligeiramente picante, ideal para temperar pratos frios como saladas ou vegetais grelhados, conferindo-lhes um sabor mais intenso. 

Já o BIO Sabor Suave, o novo azeite da gama, é perfeito para cozinhar pratos quentes – tem um sabor ligeiramente frutado e doce. Pode também experimentar colocar um fio deste azeite em pão torrado ou usá-lo para fazer biscoitos.

Para explicarem como têm vivido estes últimos meses em casa de quarentena – e darem dicas essenciais para os seguidores se manterem física e psicologicamente sãos –, Miss Fit e Martilicious fizeram diretos nas suas páginas de Instagram. Entre várias dicas de planeamento em teletrabalho e disciplina de horários, ambas revelaram os segredos de organização de rotinas de refeições saudáveis – que incluem, obviamente, a gama Gallo BIO.

Marta Ferreira explica que é importante favorecer os alimentos essenciais e as gorduras saudáveis como o azeite, as leguminosas, os cereais integrais, os frutos secos, a fruta e os vegetais, em vez de processados e açúcares. “Entre as escolhas mais sustentáveis que podemos ter está o azeite, especialmente o bio. A minha avó dizia que o azeite é o ouro da cozinha e realmente eu não acho que haja um prato português que não leve azeite. Eu uso em tudo”, explica a bloguer.

Mariana Rocha destaca também a importância de manter horários e rotinas; e de fazer listas de alimentos para evitar viagens frequentes ao supermercado. Para si, é importante cozinhar para mais do que uma só refeição. Além disso, explica que mesmo com alimentos mais simples, é possível usar o azeite para dar um toque saboroso e intenso.

“Para manter a minha rotina equilibrada e saudável, organizo-me com antecedência e procuro as melhores soluções. Na cozinha, o azeite Gallo BIO ajudou-me a conquistar o paladar exigente do Pedro e a boca mais pequenina cá de casa. As saladas e os legumes ficaram mais apetitosos e a sopa da Alice com mais sabor”, disse.

Este artigo foi escrito em parceria com a Gallo Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT