Alimentação Saudável

Os 6 iogurtes magros de marca branca com menos açúcar do mercado

A melhor opção contém 3,2 gramas deste ingrediente por cada unidade. Veja se o seu favorito está na lista da NiT.
Olhou bem para o rótulo?

O corredor dos lacticínios é um dos mais populares nos supermercados, sendo que um dos produtos mais procurados são os iogurtes. Há opções líquidas ou sólidas, normais ou magras, e naturais ou com aroma. O termo “magro”, por exemplo, é associado a uma alternativa mais saudável, mas muitos escondem vários gramas de açúcar.

Prova disso é a lista NiT com os dez iogurtes sólidos magros de marca branca com mais açúcar do mercado. A pior opção junta 11,9 gramas deste ingrediente por unidade (125 gramas). Desta vez, decidimos fazer o oposto.

Analisámos os rótulos das gamas das cadeias de supermercados Auchan, Continente, Pingo Doce e Dia. Para nossa surpresa, encontrámos iogurtes sólidos, também de marca branca, com valores bem mais baixos.

O primeiro classificado — ou seja, a melhor alternativa dentro deste segmento — contém 3,2 gramas de açúcar por cada 125 de produto. Portanto, menos 8,7 gramas (mais do que um daqueles pacotes de açúcar).

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, o ideal é consumir um iogurte que não tenha açúcar adicionado nem adoçantes. Resumido: um iogurte natural e sem aromas é sempre a melhor e mais segura opção.

Porém, se faz questão de ingerir uma versão magra, é melhor escolher um dos que faz parte do ranking NiT.

Carregue na galeria para descobrir, então, os seis iogurtes magros de marca branca com menos açúcar do mercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT