NiTfm live

Alimentação Saudável

Os 6 iogurtes magros de marca branca com menos açúcar do mercado

A melhor opção contém 3,2 gramas deste ingrediente por cada unidade. Veja se o seu favorito está na lista da NiT.
Olhou bem para o rótulo?

O corredor dos lacticínios é um dos mais populares nos supermercados, sendo que um dos produtos mais procurados são os iogurtes. Há opções líquidas ou sólidas, normais ou magras, e naturais ou com aroma. O termo “magro”, por exemplo, é associado a uma alternativa mais saudável, mas muitos escondem vários gramas de açúcar.

Prova disso é a lista NiT com os dez iogurtes sólidos magros de marca branca com mais açúcar do mercado. A pior opção junta 11,9 gramas deste ingrediente por unidade (125 gramas). Desta vez, decidimos fazer o oposto.

Analisámos os rótulos das gamas das cadeias de supermercados Auchan, Continente, Pingo Doce e Dia. Para nossa surpresa, encontrámos iogurtes sólidos, também de marca branca, com valores bem mais baixos.

O primeiro classificado — ou seja, a melhor alternativa dentro deste segmento — contém 3,2 gramas de açúcar por cada 125 de produto. Portanto, menos 8,7 gramas (mais do que um daqueles pacotes de açúcar).

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, o ideal é consumir um iogurte que não tenha açúcar adicionado nem adoçantes. Resumido: um iogurte natural e sem aromas é sempre a melhor e mais segura opção.

Porém, se faz questão de ingerir uma versão magra, é melhor escolher um dos que faz parte do ranking NiT.

Carregue na galeria para descobrir, então, os seis iogurtes magros de marca branca com menos açúcar do mercado.