Alimentação Saudável

Origens Bio Kids: os novos pequenos-almoços saudáveis e instantâneos para os miúdos

As receitas foram criadas por nutricionistas. Têm o nível Nutri-Score A, que garante o equilíbrio nutricional.
Eles vão gostar bastante disto.

Todos os dias da semana são uma dor de cabeça — sobretudo para quem tem filhos e quer que eles comam bem, com nutrientes e energias essenciais que lhes permitam começar o dia de forma equilibrada. Por isso mesmo, a primeira e mais importante refeição do dia deve de ser rica, equilibrada e variada, preferencialmente biológica e com poucos açúcares.

Porém, as soluções mais saudáveis precisam, por norma, de mais paciência e tempo — e de manhã todos os minutos contam. Entre acordar, tomar banho e despachar os miúdos, esta é certamente a altura do dia mais atribulada (e com muito sono à mistura). 

A partir de agora, o tempo já não vai servir de desculpa. Felizmente, a Origens Bio criou propostas saudáveis, fáceis de preparar e, acima de tudo, muito saborosas para resolver este problema de uma vez por todas.

Os novos Origens Bio Kids são os pequenos-almoços que se preparam em apenas um minuto e que vão ajudar os miúdos a começar o dia da melhor maneira possível. As propostas dividem-se entre os cereais crocantes e as misturas instantâneas que se pode consumir de diferentes formas.

As propostas.

Os cereais, chamados Crunchy, são ideais para misturar com leite ou bebida vegetal e os seus ingredientes são provenientes de agricultura biológica e vegan. Disponíveis em dois sabores, Crunchy Espelta e Crunchy Espelta com Cacau, as propostas são ricas em fibras, têm teores de açúcares reduzidos e não utilizam açúcares refinados.

Já os Super Pequenos-Almoços Kids são pequenos-almoços que asseguram a presença de todos os nutrientes essenciais para uma refeição equilibrada: têm um alto teor em fibra e são uma fonte de proteína e de minerais, como o magnésio e ferro. Além disso, os ingredientes da sua composição são provenientes de agricultura biológica e vegan e são totalmente isentos de glúten. 

Dentro de cada embalagem vem uma mistura instantânea que os miúdos podem consumir de diferentes formas. Basta juntá-las a uma bebida vegetal, leite ou iogurte, colocar numa taça e misturar. Como são versáteis, podem também ser preparadas em panquecas, bolos de caneca ou batidos — e ficam prontas em apenas um minuto.

O preparado tem uma base de trigo sarraceno e linhaça que, ao serem moídos, criam uma mistura de textura mais cremosa e facilitam a absorção dos nutrientes. O sabor único dos Super Pequenos Almoços Kids é garantido pela adição de fruta e a sua doçura é conferida pelos ingredientes naturalmente doces, como a farinha de banana madura e o yacon, uma raiz rica em fibras prebióticas que nutrem a flora intestinal. A Origens Bio criou duas versões: banana e morango; e maçã.

Além de terem sido desenvolvidos por nutricionistas, todas as propostas da Origens Bio estão classificadas com o nível Nutri-Score A, que evidencia o seu claro equilíbrio nutricional. São ideais para crianças a partir dos 3 anos.

Os produtos da marca biológica Origens Bio estão disponíveis na sua loja online e em supermercados como o Continente, Intermarché, Auchan, lojas de especialidade e pequeno retalho.

Este artigo foi escrito em parceria com a Origens Bio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT