NiTfm live

Alimentação Saudável

Odeia parecer inchada, certo? Estes 8 alimentos resolvem o problema

São fáceis de encontrar e de — a melhor parte — incluir nas refeições diárias.

Uma má digestão pode ser provocada por vários fatores, embora a mais comum seja o consumo de alimentos que dificultam o seu processo. Além do mau estar, fica com a sensação chata de barriga inchada. E sejamos sinceros: ninguém merece isso.

Qual é a solução? De uma forma geral, deixar de parte os alimentos de alto teor calórico e processados. Por outro lado, deve privilegiar oito alimentos específicos.

Estamos a falar de alimentos funcionais. Muitos deles são ricos em fibra que, além de ser um micronutriente essencial para o bom funcionamento digestivo, ajuda a controlar o peso e deixa-nos sem fome durante mais tempo — fazendo com que não aconteçam ataques repentinos ao frigorífico.

De acordo com a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, os alimentos que contêm probióticos também devem ter prioridade. O que é isto? Não se assuste, probióticos são, maioritariamente, bactérias que vivem nos nossos intestinos. Sim, bactérias. Mas calma – são amistosas, que só querem o nosso bem.

Carregue na galeria para descobrir, então, oito alimentos que ajudam na digestão (e diminuem o inchaço).