Alimentação Saudável

O super gelado de banana e manteiga de amendoim que se faz em 5 minutos

É uma versão deliciosa e sem açúcar proposta pelo blogue “Dicas de Uma Dietista”.
É uma ma-ra-vi-lha.

A banana é rica em magnésio, ajuda a aumentar a massa muscular e a manter a saciedade. Já a manteiga de amendoim é uma ótima fonte de proteína, gorduras boas e fibra. Portanto, juntar estes dois alimentos significa a criação de uma bomba saudável e igualmente deliciosa.

É essa a proposta da nutricionista Sónia Marcelo para uma sobremesa para comer sem culpa. A combinação pode ser usada para um gelado caseiro que se faz com três ingredientes. Além disso, só precisa de cinco minutos para a preparação.

É fresco e delicioso.

“Esta receita de gelado sem açúcar e super fácil de fazer dá logo vontade de ir para a cozinha”, diz à NiT a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

Do que precisa 

— Duas bananas às rodelas (previamente congeladas);
— Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim;
— Uma colher de sopa de cacau em pó.

Como se faz

Não se esqueça de congelar duas bananas às rodelas no dia anterior. Depois, no dia da confeção, coloque-as numa liquidificadora ou num robot de cozinha e triture na potência máxima — se for necessário, pode juntar duas colheres de sopa de água ou bebida vegetal para ajudar no processo.

Junte duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e uma colher de sopa de cacau em pó. Misture bem e sirva de imediato.

Carregue na galeria para descobrir mais 14 receitas de gelados saudáveis e deliciosos para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT