Alimentação Saudável

O snack mais fácil e saudável deste verão faz-se com 2 ingredientes

O mais provável é tornar-se num dos seus petiscos favoritos nos meses quentes.
Uma pequena maravilha.

Uma chávena cheia de mirtilos tem 21 gramas de hidratos de carbono. É um fruto muito pouco calórico (para consumir 100 calorias tem de comer mais de 100 mirtilos) e está carregado de polifenóis — substâncias antioxidantes —, que ajudam a prevenir a acumulação de gordura abdominal. Portanto, este é um alimento que deve incluir no seu dia a dia.

A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, por exemplo, utiliza este fruto para criar o snack mais saudável, fresco e fácil de sempre. Só vai precisar de dois ingredientes: mirtilos e iogurte.

De-li-ci-o-so.

“É simples e satisfaz os nossos desejos por doces”, diz à NiT a especialista, que também é autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Do que precisa

— Uma tigela de mirtilos;
— Um iogurte grego natural sem gordura;
— Mel, extracto de baunilha e sumo de limão a gosto (opcional).

Como se faz

Forre um tabuleiro com papel vegetal. Depois, mergulhe os mirtilos no iogurte com a ajuda de um palito ou, se preferir, com uma colher.

Disponha os mirtilos no tabuleiro e leve ao congelador durante, pelo menos, uma hora. Depois de congelados pode colocar num saco e guardar novamente no congelador.

Agora, carregue na galeria para descobrir 17 saladas deliciosas, saudáveis e frescas para experimentar nos próximos meses.

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