NiTfm live

Alimentação Saudável

O que vai comer amanhã? Esta lasanha low carb feita por uma nutricionista

E panquecas, quiche e até pão caseiro. Tome nota da ementa sugerida pela nutricionista Maria Gama.
Nem vai parecer que está de dieta.

Não precisa de tremer perante o fim de semana. São dois dias em que pode comer pratos deliciosos sem comprometer a dieta. O truque é seguir a ementa NiT, criada com a ajuda da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

São sugestões para comer de manhã até à noite. Há panquecas, pão caseiro e até uma lasanha ideal para quem quer diminuir o consumo de hidratos de carbono.

“E se quiser ir comer fora?”, pergunta o caro leitor. Só tem de seguir uma regra: nunca ir comer fora de barriga vazia. Se o fizer, vai estar com tanta fome que nem se apercebe de que está a comer mais do que aquilo que precisa.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: ovos mexidos com espinafres e salada de abacate;

— A meio da manhã: uma peça de fruta e lascas de coco;

— Almoço: sopa de legumes e salmão grelhado com puré de cenoura;

— Lanche: pão com abacate e tomate cherry;

— Jantar: sopa de legumes e lasanha low carb.

As mini panquecas sugeridas pela nutricionista.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: Panquecas de cenoura e banana;

— A meio da manhã: um iogurte natural e uma mistura de sementes;

— Almoço: sopa de legumes e quiche de batata doce e frango;

— Lanche: pão de cacau com queijo fresco;

— Jantar: sopa de legumes e tomate recheado.

Carregue na galeria para ficar a conhecer todas as receitas.