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Alimentação Saudável

O que nunca deve comer (ou fazer) a cada altura do dia se quer perder peso

Provavelmente até sabe do que se trata, mas prefere ignorá-lo todos os dias.
Tire isto da mão (e da boca).

Fazer caminhadas, diminuir o consumo de pão, deixar o chocolate de lado e evitar os salgadinhos. Estas são apenas algumas das regras que decidimos pôr em prática para tentar perder o excesso de peso. O problema é que não vemos mal em comer um bolo de pastelaria sem creme ou beber um sumo de laranja natural. Resultado: em vez de emagrecer, acabamos por engordar.

Primeiro conselho: deve começar a ignorar as palavras diet, light, sem açúcar, com mais fibra ou integral que estão estampadas em vários produtos e que podem induzir-nos em erro. O truque mais seguro é olhar bem para o rótulo.

Depois, deve ter atenção àquilo que come a cada altura do dia. O almoço é uma das refeições onde é mais fácil cair em desgraça. O motivo é simples: há muitos restaurantes e cafés com menus especiais perto do trabalho, onde não faltam opções cheias de gordura e açúcares.

“Às vezes, comemos mal com a desculpa de que ‘é só de vez em quando’. No entanto, há outras em que realmente não nos apercebemos, como almoçar apenas uma sopa — que é uma ideia terrível”, conta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Os sumos e refrigerantes, por exemplo, também não devem estar na sua lista de compras — independentemente da refeição em que esteja a pensar ingeri-los. É que, de acordo com a autora do blogue “Põe-te na Linha“, eles estão cheios de açúcar — mas mesmo cheios.

Carregue na galeria para descobrir, então, o que nunca deve comer (e fazer) a cada altura do dia para emagrecer.