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Alimentação Saudável

O pudim de laranja saudável (e delicioso) que se faz com 5 ingredientes

É uma receita sem farinha, amido ou caramelo — ideal para surpreender os amigos e a família.
Pode fazer numa forma circular ou retangular.

O pudim é um daqueles doces que encontrávamos sempre nos almoços e jantares em casa dos nossos avós. Além de deliciosos, eram uma bomba de açúcar. A boa notícia é que hoje em dia existem opções mais saudáveis e que não deixam o sabor de fora.

Que tal experimentar um pudim de laranja? Uma versão sem farinha, amido ou caramelo — três alimentos normalmente presentes nas receitas tradicionais. O que também não vai encontrar é açúcar. 

Não fica dourado por cima, mas é delicioso.

Só precisa de cinco ingredientes e poucos minutos para replicar a sugestão de Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de Sabores”, que é uma ótima alternativa para as sobremesas em jantares com amigos ou família. 

Do que precisa

500 mililitros de leite;
— 200 mililitros de sumo de laranja (duas laranjas médias);
— Cinco ovos;
— Quatro colheres de sopa de ingrediente adoçante (xilitol, agave ou mel);
— Uma colher de sopa de mel ou agave para untar a forma.

Como se faz

Comece por colocar o forno a aquecer a 200 graus. Depois, unte uma forma de silicone com uma colher de sopa de agave ou mel. Entretanto, coloque cerca de um litro de água ao lume a ferver para o banho maria do pudim.

Numa tigela, bata os ovos com um garfo. Adicione o sumo, o leite e misture. Acrescente o adoçante e volte a misturar. 

Coloque a forma dentro de uma assadeira. Verta o pudim na forma. Passe a água que estava a ferver para a assadeira (deve ocupar dois dedos de altura) para fazer um banho maria.

Carregue na galeria para descobrir outras seis receitas de pudins mais saudáveis — um deles é de banana e outro de chocolate.