NiTfm live

Alimentação Saudável

O pudim de tapioca saudável com 5 ingredientes que não precisa de ir ao forno

A receita, que ganhou popularidade no Pinterest, não leva açúcar e é muito fácil de preparar.
É uma verdadeira maravilha.

A parte mais difícil de qualquer dieta é cortar completamente nas sobremesas. Por muito saudáveis que sejam as nossas refeições, é quase inevitável que — mais cedo ou mais tarde —sejamos abalados por aquele incontrolável desejo incontrolável de comer qualquer coisa doce. A boa notícia é que não tem de viver infeliz para sempre, já que existem alternativas saudáveis e deliciosas que pode fazer em casa.

Em vez dos pacotes de bolachas ou dos chocolates carregados de açúcar, dê uma oportunidade à receita de pudim de tapioca e coco — ambos bastante conhecidos no mundo fit. A tapioca por si só não emagrece mas, se for inserida numa alimentação equilibrada, pode trazer vantagens e ajudar no processo de emagrecimento. Já é bastante nutritivo e conhecido por ajudar a controlar o apetite. Portanto, esta combinação só pode ser boa ideia.

tapioca
É este o aspeto final.

Esta versão mais saudável é bastante popular no Pinterest e há várias razões para isso: não precisa de ir ao forno e leva apenas cinco ingredientes. A melhor parte é que nenhum deles é açúcar, pelo que pode comer sem culpas. Mas, cuidado: ser mais amiga da dieta não significa que possa comer sem moderação — tudo o que é em excesso prejudica os resultados.

Do que precisa

— 250 gramas de tapioca granulada;
— 50 gramas de coco ralado;
— Quatro colheres de sopa de adoçante culinário;
— 200 mililitros de leite de coco;
— 500 mililitros de leite magro (ou soja).

Como se faz

Misture os ingredientes todos numa taça grande usando uma espátula. Deixe a mistura a descansar durante dez minutos: isto fará com que fique mais grossa, uma vez que a tapioca absorve naturalmente os líquidos. Volte a misturar tudo e passe para uma forma de pudim. Leve ao frigorifico durante quatro horas. Retire a forma e passe o pudim para um prato. Sirva as fatias frias. 

Aproveite e carregue na galeria para conhecer mais cinco versões diferentes de pudins saudáveis que pode experimentar em casa.