NiTfm live

Alimentação Saudável

O pudim de tapioca e chocolate que vai querer provar já

Esta receita saudável precisa apenas de cinco ingredientes.
Isto existe mesmo.

Feita a partir da fécula hidratada da mandioca, pode ter a forma de pequenas pérolas — tendo de ser hidratada para consumo — ou de farinha. Independentemente da forma, é um dos ingredientes favoritos do mundo fit. Por isso, depois do arroz e da mousse de tapioca, temos a receita de um pudim para partilhar.

Esta versão com cinco ingredientes é uma ótima sobremesa para incluir na dieta. Além de ser pobre em calorias, é uma alternativa para celíacos ou intolerantes ao glúten.

A melhor parte é que pode juntar cacau e chocolate a esta receita do blogue “Panelinha de Sabores“. No final, experimente decorar com morangos e amêndoa.

Do que precisa

— Meia caneca de tapioca granulada;
— 375 mililitros de bebida vegetal de amêndoa para hidratar e mais 700 para cozer;
— Cinco colheres de sopa de cacau em pó;
— Meia caneca de açúcar de coco;
— 60 a 70 gramas de chocolate preto com mais de 75 por cento de cacau.

Como se faz

Deve começar por hidratar a tapioca. Numa tigela, coloca os 375 mililitros de leite de amêndoa e a tapioca durante uma hora. Passe para um tacho com 600 mililitros de leite, o açúcar, e o cacau. Leve ao lume e deixe levantar fervura.

Em seguida, acrescente o chocolate partido e deixei cozinhar em lume brando. Vá mexendo de vez em quando para não agarrar, durante cerca de 20 minutos. Retire do lume a junte os restantes 100 mililitros de leite. Faço isto no fim e pare de imediato a cozedura. No final, pode decorar com morangos congelados e amêndoa picada grosseiramente.

Carregue na galeria para tomar nota de outras versões de pudins amigos da dieta — um deles de banana e outro com aveia.