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Alimentação Saudável

O pudim de morango saudável que precisa na sua vida faz-se com 3 ingredientes

A versão da nutricionista Ana Bravo prepara-se rapidamente. Tome nota de tudo o que vai precisar.
É uma maravilha.

Se pensa que não pode comer pudim durante a dieta, está enganado. E se acha que o único pudim saudável é aquele que leva chia, também não está correto. Há dezenas de versões originais e deliciosas que pode comer sem medo. Uma delas é sugerida pela nutricionista Ana Bravo.

A proposta da autora do blogue “Nutrição com Coração” leva quatro ingredientes, sendo que um deles é opcional. O protagonista é um fruto cheia de benefícios: o morango.

O resultado final da nutricionista.

“Como se costuma dizer, é uma sobremesa de comer e chorar por mais”, garante a especialista. Pode tomar nota da receita.

Do que precisa (para duas pessoas)

— Uma colher de chá de ágar-ágar em flocos;
— 125 mililitros de água;
— Stevia a gosto (opcional);
— 230 mililitros de puré de morango.

Como se faz

Comece por hidratar o ágar-ágar durante cinco minutos. Num tacho coloque os 125 mililitros de água com o ágar-ágar hidratado. Deixe ferver dois a três minutos. Transforme os morangos em puré até conseguir 230 mililitros. 

Adicione o puré de fruta ao ágar-ágar (pode adoçar a gosto com stevia, se necessário) e deixe ferver mais dois minutos, sempre em lume brando e mexendo. Sirva em taças (pode colocar em formas). Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas antes de servir.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de pudins saudáveis — há uma versão de chocolate e outra de aveia.