Alimentação Saudável

O pudim de milho que vai querer provar faz-se com 4 ingredientes

Se quiser incluir um caramelo saudável, irá precisar de mais três alimentos. Conheça a sugestão da nutricionista Ana Bravo.
É uma delícia.

O pudim é uma das sobremesas mais populares em Portugal. Com o aumento de alternativas saudáveis, surgiram as versões com chia, mas não são as únicas. A proposta da nutricionista Ana Bravo, por exemplo, é um pudim de milho.

“Serve para duas pessoas ou, se não forem muito gulosos como eu, podem partilhar e dá para quatro”, diz à NiT a autora do blogue “Nutrição com Coração”.

O resultado final.

A melhor parte é que só precisa de quatro ingredientes simples para esta receita. Caso queira fazer um caramelo que não comprometa o peso, vai precisar de mais três alimentos.

Do que precisa (para duas pessoas)

— 100 gramas de milho cozido;
— 150 mililitros de bebida de coco;
— Um ovo;
— Stevia (q.b.).
Para o caramelo
— Meia colher de chá de vinagre;
— Uma chávena de café de água;
— Três quartos de uma chávena de café de stevia.

Como se faz

Prepare o caramelo levando ao lume a stevia, a água e o vinagre. Deixe ferver, em lume brando, até ganhar cor (caramelo claro). Divida o caramelo por duas formas.

Depois, com a ajuda de uma liquidificadora, bata o milho com a bebida de coco e o ovo. Pode adoçar a gosto com stevia. Deixe coar a mistura antes de dividi-la pelas duas formas já com o caramelo.

Cozinhe no forno, aquecido 180 graus, em banho-maria. Demora cerca de 40 minutos — basta tocar com o dedo e verificar se estão firmes. Desenforme ainda mornos e sirva frios.

Agora, carregue na galeria para descobrir 16 receitas de mousse saudável para fazer em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT