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Alimentação Saudável

O pudim de coco e banana que pode comer sem estragar a dieta

A proposta vegan da autora do blogue "Mamã Paleo" não contém laticínios nem glúten.
É de-li-ci-o-so.

O pudim de chia é uma ótima alternativa para quem não dispensa este doce — mesmo durante a dieta. Porém, não é a única. Há outras receitas que pode incluir numa alimentação saudável, como a versão de coco e banana sugerida pelo blogue NiT “Mamã Paleo“.

A proposta vegan faz-se com apenas sete ingredientes, sendo que os laticínios e o glúten não fazem parte da lista. Bónus: prepara-se em pouco tempo.

“É bem fresco e absolutamente delicioso. Tem também a vantagem de não ter qualquer tipo de adição de açúcar, além do naturalmente presente nos ingredientes utilizados”, destaca.

Do que precisa

— Meia lata de leite de coco (mínimo 85 por cento de coco);
— Uma banana madura;
— Duas colheres de sopa de óleo de coco;
— Uma colher de chá de amêndoa e nozes picadas;
— Uma colher de chá de pepitas de cacau ou raspas de chocolate com pelo menos 85 por cento de cacau;
— Uma colher de café de canela em pó;
— Uma colher de café de gengibre em pó.

Como se faz

Comece por cortar a banana em rodelas e saltear no óleo de coco com a canela e o gengibre até caramelizar. Retire metade da banana e do óleo de coco e envolva muito bem no leite de coco (escolher a parte mais espessa).

Passe para uma taça individual (encha cerca de dois terços) e leve ao frigorífico, no mínimo, durante uma hora e meia. Retire do frigorífico e coloque o resto da banana por cima. Decore com as amêndoas, as nozes e as pepitas. Pode servir de imediato.

Carregue na galeria para conhecer outras versões de pudins saudáveis — uma delas contém aveia e outra tem o chocolate como principal ingrediente.