Alimentação Saudável

O pudim de chia mais delicioso faz-se com 5 ingredientes

Spoiler: leva alfarroba e manteiga de amêndoa. Ou seja, tem tudo para se tornar o seu doce favorito.

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Ser saudável não significa não comer doces. É que há muitas opções dessa lista que se pode comer com prazer sem sentir culpa no fim — o pudim de chia é um deles. Ele é ideal para o pequeno-almoço, para o lanche ou como sobremesa.

Entre as várias versões que existem, a NiT destaca uma ideal para comer depois das refeições: pudim de chia, alfarroba e manteiga de amêndoa. Só precisa de cinco ingredientes e cinco minutos para preparar esta receita.

“Pode fazer-se no domingo à noite e deixar vários pudins preparados para o resto da semana”, sugere à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista” e do livro “Receitas Saudáveis para Famílias Atarefadas“.

Do que precisa

— Três colheres de sopa de chia;
— 200 mililitros de um liquído à escolha (bebida de amêndoa, arroz, coco ou avelã, por exemplo;
— Uma colher de sopa de manteiga de amêndoa;
— Uma colher de chá de farinha de alfarroba;
— Framboesas frescas ou mirtilos para topping.

Como se faz

Apenas tem de juntar à chia e à bebida vegetal, a manteiga de amêndoa e a farinha de alfarroba. Deixa ficar no frigorífico durante, pelo menos, seis horas. De manhã, coloca framboesas frescas e/ou mirtilos por cima.

Pode colocá-lo numa taça ou em frasco.