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Alimentação Saudável

O pudim de banana e manteiga de amendoim que vai mudar os seus dias

Vai precisar de apenas três ingredientes para experimentar a versão do blogue “Panelinha de Sabores”.
Parece uma mousse.

Tâmaras, banana e manteiga de amendoim. Estes são os únicos ingredientes que vai precisar para criar a melhor (e mais saudável) receita de pudim. Como é que isso é possível? A fruta triturada, por exemplo, transforma-se numa espécie de leite condensado natural. Além disso, substitui a presença de ovos, manteiga e até de farinha na lista de ingredientes.

Já os outros dois alimentos conferem cremosidade e sabor doce à receita sugerida pela autora do blogue “Panelinha de Sabores”, Sandra Nereu.

O resultado final.

Quanto ao tempo passado na cozinha para a confeção do pudim, nada tema. É uma versão rápida de preparar. Grande parte do trabalho fica a cargo do forno. Mas, lembre-se: mesmo sendo uma receita saudável, deve consumi-la com moderação — tudo o que é em excesso faz mal.

Do que precisa (para quatro taças)

— Quatro bananas grandes e maduras;
— Oito a dez tâmaras;
— Quatro colheres de sopa de manteiga de amendoim.
Para a decoração (opcional)
— Raspas de chocolate preto (a gosto);
— Amendoim picado grosseiramente (a gosto).

Como se faz

Comece por ligar o forno a 180 graus. Descasque e corte as bananas para uma tigela. Acrescente as tâmaras (sem demolhar) e a manteiga de amendoim. Triture tudo com a varinha mágica até obter um creme macio — se preferir, pode fazê-lo num processador de alimentos.

Divida por quatro traças (que possam ir ao forno) e leve ao forno durante 35 minutos ou até ficar dourado e rachado, já que isso significa que os doces já estão a ferver por dentro.

Deixe arrefecer antes de decorar com as raspas de chocolate preto e o amendoim picado.

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