NiTfm live

Alimentação Saudável

O pudim de ananás vegan e delicioso que se faz com 3 ingredientes

A receita, que também não contém lactose, vai tornar-se numa das suas favoritas.
Há quem faça uma cobertura.

Depois da receita de pudim de laranja com cinco ingredientes, temos uma versão para os fãs de ananás (ou abacaxi) que contém ainda menos alimentos. Só precisa de três coisas para preparar um doce mais saudável e delicioso.

O modo de preparação é igualmente rápido, sendo que as última tarefa fica a cargo do frigorífico. No final, consegue também uma receita vegan.

Pode ser retangular ou redondo.

“Apenas transformei uma gelatina num pudim de fruta simples e que os alérgicos à lactose podem comer”, destaca Sandra Nereu, autora da receita e do blogue “Panelinha de Sabores”.

Do que precisa

— Um quarto de ananás ou abacaxi bem maduro (cerca de 300 gramas sem casca);
— Uma lata de leite de coco (400 mililitros);
— Uma embalagem (duas saquetas) de gelatina de origem vegetal com sabor a ananás.

Como se faz

Comece por retirar a casca e o centro ao abacaxi ou ananás, parta em pedaços e coloque no processador de alimentos até fica em polpa. Passei para um tacho, junte o leite de coco e leve ao lume a ferver durante cinco minutos.

Em seguida, deve diluir o conteúdo das duas saquetas de gelatina em 500 mililitros de água acabada de ferver. Junte ao preparado anterior e misture bem. 

Verta numa forma de silicone e reserve no frigorífico durante três horas, até fica completamente firme. Retire da forma e decore a gosto — a autora sugere framboesas congeladas.

Carregue na galeria para conhecer outras versões mais saudáveis de pudim — há uma de aveia e outra de banana.