Alimentação Saudável

O pão saudável e delicioso que se faz no microondas em 2 minutos

Não precisa de sair de casa ou de ligar o forno para ter pão fresco para comer.
Salva qualquer lanche ou pequeno-almoço.

Se há coisa a que a pandemia nos ensinou é que as vezes que saímos de casa devem ser reduzidas a um conjunto limitado de atividades, como ir comprar pão. E se lhe dissermos que há uma forma de ter pão fresco em casa, sem ter de sair nem de ligar o forno?

A sugestão é do blogue “A Pitada do Pai”, que conta com uma solução prática e simples para ter pão quente (e fofo) sempre que quiser. Só precisa de quatro ou cinco ingredientes, dependendo do que a criatividade ditar. E do microondas, claro.

Segundo Rui Marques, “este tipo de pães feitos no microondas levam, quase sempre, ovo. E há quem não goste do sabor que fica a ovo. Nesses casos, podem sempre tirar a película que envolve a gema. É ela que dá aquele sabor a ovo”.

O autor de “A Pitada do Pai” diz ainda que temos margem para usar outras farinhas. Com farinha de coco, como foi o caso do autor, o sabor chega a lembrar o de um Pão de Deus. Para ter a certeza de que o pão está cozido, pode recorrer a um palito para ver se precisa de mais alguns segundos no microondas (ou mais potência) para ter a consistência desejada.

Não se esqueça do teste do palito.

Do que precisa

— Um ovo

— Duas colheres de sopa de farinha de coco (ou farinha de aveia)

— Duas colheres de sopa de iogurte grego (ou natural)

— Uma colher de chá de fermento

Como se faz

Bata o ovo e junte a farinha, o iogurte e o fermento. De seguida, leve ao micoondas durante cerca de dois minutos a uma potência de 1000W, “ou um pouco mais se necessário”. Não se esqueça do teste do palito para confirmar se já está no ponto. Finalmente, só precisa de tirar da taça abrir o pão, rechear ou tostar.

Carregue na galeria para conhecer mais nove receitas de pães saudáveis para fazer rapidamente na frigideira.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT