Alimentação Saudável

O pão que pode incluir na dieta faz-se em menos de 3 minutos

A proposta do blogue "My Casual Brunch" é uma versão saudável com farinha de alfarroba.
Serve para o pequeno-almoço e para o lanche.

Embora o pão seja visto com um verdadeiro destruidor de dietas, ele não tem de desaparecer da alimentação. Dependendo do tipo de cereais usados na confeção, este alimento pode ser um ótimo aliado. A autora do blogue “My Casual Brunch” sugere uma versão saudável que se faz em menos de três minutos.

A receita tem como principal ingrediente a farinha de alfarroba. Os seus benefícios têm sido conhecidos e utilizados há mais de quatro mil anos, sobretudo para substituir o chocolate — a grande diferença é que contém muito menos calorias e gorduras, além de ser rica em fibras e proteínas.

Fica uma maravilha.

“Estou completamente viciada nestes pãezinhos de microondas. São deliciosos e rápidos de fazer”, diz à NiT Luísa Fortes da Cunha.

Do que precisa

— Um ovo;
— Três colheres de sopa de farinha de alfarroba;
— Uma colher de chá de fermento em pó;
— Uma colher de sopa de leite;
— Quatro nozes picadas.

Como se faz

Só tem de misturar tudo numa liquidificadora, colocar num prato fundo forrado com papel vegetal e levar ao microondas durante dois minutos e meio (potência máxima). É simples.

Quando não tiver tempo de preparar pão em casa, saiba que existem quatro alternativas à venda no supermercado nas quais pode confiar. Carregue na galeria para saber quais são.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT