NiTfm live

Alimentação Saudável

O novo método em jejum para queimar gordura (e emagrecer) em 4 semanas

A dieta criada por Izabel de Paula é revelada no seu mais recente livro "Os Pecados do Corpo".
É um método eficaz para acabar com a gordura.

A gordura é uma das maiores inimigas das mulheres. Portanto, a única solução é mesmo acabar com ela. Problema: o corpo não pensa da mesma forma. Ele não queima gordura para emagrecer (perdendo massa muscular), mas sim porque precisa de cumprir as suas funções. A boa notícia é que há uma maneira de levá-lo a fazer o que nós queremos. Chama-se jejum.

É este o método criado por Izabel de Paula e revelado no seu mais recente livro “Os Pecados do Corpo“, editado pela Chá das Cinco.

“Ao longo destes anos, no meu gabinete, fui tomando consciência de que o excesso de peso, a proeminência da barriga, a celulite, a flacidez e/ ou retenção de líquidos são, goste-se ou não, um verdadeiro tormento para todas as mulheres, levando-as, muitas vezes, a não gostarem de si mesmas e a sentirem complexos verdadeiramente inibidores da felicidade pessoal”, revela a body shaper brasileira de 42 anos.

Em 2017, a autora já tinha lançado o livro “Barriga Fit“, onde apresentava um tratamento único através de massagens que eliminam as toxinas, reduzem volume, definem o abdómen, melhoram o aspeto da celulite, tonificam, fazem drenagem e eliminam as células.

“Regra geral, as minhas clientes costumam ver em mim uma amiga feiticeira e pedem-me, constantemente, que lhes revele dicas secretas de beleza com saúde”, escreve a especialista que trabalhou durante vários anos no Hospital Particular de Lisboa, onde fazia massagens de drenagem linfática do pós-operatório e do pós-parto, áreas nas quais é especializada.

Foi por isso que escreveu um novo livro, no qual dá a conhecer uma dieta de queima de gordura com recurso a jejum. É também lá que pode ler vários testemunhos de caras conhecidas, como a atriz Ana Sofia Martins e a YouTuber Mafalda Sampaio, que também experimentaram os tratamentos da especialista.

Segundo Izabel de Paula, este método específico ajuda a perder peso e volume, mas não só. Também faz com que tenha menos problemas de saúde e a ter um cérebro mais desperto, mais reativo e com melhor memória.

“As suas pernas ficarão mais leves, os joelhos menos grossos e mais definidos. O aspeto da pele e dos cabelos melhora. E, além de tudo isto, economizará muito dinheiro, porque, afinal de contas, estará a poupar em muito lixo alimentar”, destaca.

O livro custa 16,60€.

Mas, afinal, no que consiste a dieta?

Basicamente, haverá uma diminuição prolongada do consumo de nutrientes durante um período de tempo que pode ser de cinco a 20 horas, em casos extremos. A dieta pode servir para queimar gordura de forma rápida mas também para desintoxicar o organismo.

No livro “Os Pecados do Corpo” (16,60€), lançado no início de março, é sugerida uma dieta com recurso a apenas três refeições diárias durante quatro semanas. Mas atenção: deve existir um intervalo de 12 horas entre a última e a primeira refeição do dia seguinte. Por outras palavras, entre o jantar e o pequeno-almoço.

Caso não consiga ficar sem lanchar, tenha algumas amêndoas na carteira. Pode consumir, no máximo, cinco unidades por dia. Se, por outro lado, estiver a sentir-se bem, pode ir aumentando, gradualmente, o tempo em jejum. “Quanto maior o jejum, maior a queima de gordura e a desintoxicação”.

O conselho final é não se deixar influenciar pelos primeiros “sinais de sabotagem”, como fraqueza, dores de cabeça, irritabilidade ou mau humor. De acordo com a body shaper, esta é a forma de o organismo querer retomar os maus hábitos e confundir a vontade de comer com fome.

“Lembre-se de que o corpo já fica naturalmente em jejum durante seis a 12 horas enquanto dorme”, recorda.

Para ter noção de como é a dieta na prática, a NiT dá-lhe um exemplo de um dia de refeições. Carregue na galeria para descobrir.