« O novo chá viral para emagrecer faz-se com 2 ingredientes que tem em casa

Chá preto

"Pode mesmo diminuir o apetite, especialmente quando bebido quente ou morno porque dá maior sensação de conforto no estômago. E também acelera o metabolismo, podendo dizer-se que emagrece", explica à NiT a nutricionista Sónia Marcelo. De acordo com especialista, para ter todas as propriedades do chá preto, é importante que as ervas fiquem na água quente durante cerca de 30 minutos. Os antioxidantes presentes no chá preto começam a ser libertados ao fim de cinco minutos.

A melhor hora para beber o chá preto é depois das refeições. Porquê? Porque ajuda a controlar a absorção dos açúcares e das gorduras. Esta bebida também é rica em minerais como potássio e magnésio, que fortalecem os nervos e músculos. 

Muito importante: a cafeína encontrada no chá, que se apresenta em grande quantidade, pode servir como estímulo à memória e ao desempenho diário do cérebro, embora deva ter cuidado com as quantidades para não provocar insónias e agitação. Este chá também pode diminuir a absorção de alguns minerais e vitaminas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT