« O novo chá viral para emagrecer faz-se com 2 ingredientes que tem em casa

Chá de hibisco

O chá de hibisco tem uma cor rosada, um sabor agradável (idêntico à framboesa). Mas não é por isso que ficou conhecido. Ele tem propriedades diuréticas, ou seja, evita a retenção de líquidos. Boas notícias: também ajuda a evitar a acumulação de gordura. E basta beber uma chávena deste chá após as refeições para diminuir a absorção dos hidratos de carbono, o que favorece a perda de peso. 

Para preparar o chá de hibisco perfeito, deve aquecer 500 mililitros de água e retirar mal inicie a fervura. Depois, acrescenta uma colher de folhas secas de hibisco e tapa durante cinco a 10 minutos. Sirva frio ou gelado. Se quiser aumentar o efeito termogénico do chá, acrescente raspas de gengibre à bebida já pronta. Esta sugestão dá para cerca de duas chávenas que deve beber pela manhã ou entre as refeições. Para minimizar possíveis riscos, evite tomar este chá mais do que duas a três vezes por dia. Também é aconselhável intercalar uma semana sem o chá a cada 15 dias de consumo diário da bebida.

Muito importante: este chá é contraindicado para grávidas e mulheres que desejam engravidar, uma vez que pode afetar a fertilidade e as hormonas femininas. Se sofrer de hipotensão também deve ter especial cuidado no seu consumo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT