NiTfm live

Alimentação Saudável

O mini bolo de alfarroba delicioso que pode fazer em 3 minutos

É uma ótima opção para variar ao pequeno-almoço mas também serve de lanche.
Fica pronto em poucos segundos.

Ao contrário do que se pensa, uma receita saudável não contém sempre uma lista de ingredientes gigante e um modo de preparação ainda maior. Para provar isso, a nutricionista Maria Gama sugere um bolo de caneca que se faz com três ingredientes e que fica pronto em três minutos.

A também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, destaca a presença da farinha de alfarroba nesta receita. É que esta versão, sobretudo em comparação com a farinha de cacau, tem um baixo teor de gordura. Além disso, é rica em fibra, pelo que ajuda a manter a fome afastada durante mais tempo.

Os acompanhamentos da nutricionista.

“É uma ótima ideia para quando queremos variar a refeição da manhã e não temos muito tempo. Não dá trabalho nenhum a fazer e sabe mesmo bem”, destaca a especialista.

Do que precisa

— Duas colheres de sopa e farinha de espelta;
— Uma colher de sopa de farinha de alfarroba;
— 50 mililitros de claras.

Como se faz

Junte a farinha de espelta e a farinha de alfarroba e misture. Adicione as claras e mexa tudo até ficar bem envolvido. Coloque tudo numa tigela ou caneca e leve ao microondas durante cerca de dois a três minuto. Se não estiver cozinhado, deixe mais um minuto.

“Pode servir a gosto como, por exemplo, queijo fresco e fruta. Quando me apetece qualquer coisa mais doce, junto um bocado de manteiga de amendoim”, sugere à NiT a nutricionista.

Carregue na galeria e tome nota de outras receitas de bolos de caneca saudáveis para fazer em menos de cinco minutos nos próximos tempos.