NiTfm live

Alimentação Saudável

O mini bolo de chocolate sem glúten que pode preparar em 3 minutos

A receita do blogue “Manias de Uma Dietista” também não contém lactose nem açúcar refinado.

Quando tiver uma vontade incontrolável de comer algo doce mas está a seguir uma dieta, não caia na tentação de ir ao supermercado comprar chocolates ou gelados. Em vez disso, corra para a cozinha e prepare um bolo de caneca — acredite que é mais rápido e saudável.

A sugestão do blogue “Manias de Uma Dietista”, por exemplo, prepara-se em três minutos. O resto do trabalho fica por conta do microondas. Farinha de coco, cacau e pepitas de chocolate negro são alguns dos ingredientes de que vai precisar.

“Não tem açúcar refinado, glúten, nem lactose. Também pode fazer parte de uma alimentação paleo”, diz à NiT a autora e nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Do que precisa

— Duas colheres de sopa de farinha de coco;
— Duas colheres de sopa de cacau em pó;
— Meia colher de chá de fermento;
— Um ovo;
— Duas colheres de sopa de leite de coco;
— Duas colheres de sopa de óleo de coco derretido;
— Meia colher de chá de extrato de baunilha;
— Pepitas de chocolate negro e framboesas (opcional).

Como se faz

Comece por misturar a farinha de coco, o cacau e o fermento. Adicione os restantes ingredientes e misture bem. Leve ao microondas durante cerca de dois minutos e meio. Deixe arrefecer antes de comer.

Carregue na galeria para descobrir outros bolos de caneca mais saudáveis e deliciosos que pode fazer em menos de cinco minutos.