NiTfm live

Alimentação Saudável

O método do limão e mais 6 dietas virais (e seguras) da Internet para emagrecer

São alternativas que apostam na inclusão de hábitos saudáveis. A NiT revela a lista.
Um dos alimentos protagonistas.

Quando pensamos que não é possível existir mais uma dieta, eis que surge outra. A maioria das que se tornam virais na Internet prometem resultados rápidos e eficazes, que é o sonho de qualquer pessoa que queira emagrecer. No entanto, não pode valer tudo — muitas delas são mesmo perigosas. Mas existem, pelo menos, sete que são seguras.

Não se esqueça disto: perder peso a qualquer custo não é um bom princípio. Normalmente, quando conseguimos fazê-lo rapidamente e sem grande esforço, acabamos por ganhar de volta o peso perdido ou até mais. Porquê? Porque não houve reeducação alimentar, ou seja, adoção de hábitos saudáveis.

Uma dieta bastante popular no mundo fit — e na qual pode confiar — é aquela que aposta no consumo de batata doce. “Faz várias refeições ao longo dia, não há restrições alimentares e ainda se recomenda a prática de exercício físico. No fundo, sugere tudo o que é necessário para um dia a dia saudável e equilibrado”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

O método promete, de uma forma generalizada, uma perda de quatro quilos em duas semanas.

O limão, que é um dos alimentos mais presentes nas receitas para emagrecer, também faz parte da lista. Existem várias versões desta dieta mas, na sua forma mais simples, consiste apenas em beber um copo de água fria com sumo de meio limão três vezes ao dia.

Por outras palavras, de acordo com a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, são dietas sem perigo para a saúde, aliadas no processo de emagrecimento e também da saúde.

Carregue na galeria para conhecer as tais sete dietas virais da Internet que são seguras.