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Alimentação Saudável

O melhor truque para não engordar no fim de semana? Seguir esta ementa

O sábado começa com panquecas e acaba com ovo escalfado com legumes. Veja as sugestões da nutricionista Maria Gama.
Uma ementa cheia e saudável pré-Natal.

O início da próxima semana vai trazer muitos sonhos, filhós e fatias de bolo rei. Sejamos honestos: nada disto combina com dieta. Portanto, uma vez que não vai conseguir resistir a tudo, o melhor que tem a fazer é comer de forma equilibrada no fim de semana antes do Natal e tentar manter essa tendência nos dias seguintes.

Para ajudar, a NiT tem uma ementa cheia de refeições saudáveis, saciantes e deliciosas, criadas pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“. No sábado, por exemplo, começa o dia com panquecas e acaba com ovo escalfado com legumes.

No dia seguinte, o desafio é fazer uma versão fit de rabanadas — a prova de que pode comer os seus doces favoritos sem estragar a dieta. Tome nota de todas as sugestões.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de queijo quark;

— A meio da manhã: um iogurte natural ou vegetal com um mix de semente;

— Almoço: sopa de legumes e tarte salgada de atum;

— Lanche: uma peça de fruta e um queijo fresco;

— Jantar: sopa de legumes e ovo escalfado com legumes.

O domingo começa assim.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: waffles de arroz alfarroba;

— A meio da manhã: palitos de cenoura e um punhado de frutos secos;

— Almoço: sopa de legumes e lombo de salmão no forno;

— Lanche: rabanadas no forno;

— Jantar: sopa de legumes e salada de quinoa e legumes.

Carregue na galeria e tome nota de todas as receitas.